domingo, 4 de outubro de 2009

O esquenta e a sua casa


Pré festa, "esquentão" na sua casa. Risadas, som, bebida, azaração, violão, narguile, petiscos, fofoca, seleção dos alvos, enfim, mulherada, cuecada, uma zoerinha saudavel antes de ir para a festa, ou quem sabe o esquenta se tornar a festa.

Você dono da casa, sempre disposto, já bebado, sempre solidario, atencioso, pega copo, serve bebida, põe papel higienico no banheiro, olha se não esta faltando nada, tenta controlar o barulho, mas ao mesmo tempo é o que mais faz barulho, um legitimo anfitrião. Por ser o anfitrião, você se torna o "macho dominante", fato, as meninas sempre vão lhe pedir algo e vice-versa, caso você seja a mulher anfitriã.
Azaração, seus amigos paquerando as meninas, você de olho no seu alvo, servindo churrasquinho, guardando o melhor pedaço pra você e levando ele também para seu alvo, dizendo no ouvidinho dela: esse é especial, é do churrasqueiro... e por ai vai. Quebram-se copos, pratos, alguma coisa da estante, afinal, muita gente num espaço pequeno sempre algo acontece.

De repente, a vizinha sobe e toca campainha, você manda todo mundo ficar baixar o volume. Você abre a porta, e ela fala: poxa, é meia noite, façam silencio ou vou chamar a policia e vais receber um aviso amanhã do condominio. Então, você fecha a porta, da uma olhada pra todo mundo e ri. Simples, ignora, mas no fundo com um pouco de medo, mas pouco se importanto, afinal, você ja esta pra la de bagda competindo com o duff de bebado.

Partiu pra festa! - Todos saem e entram no elevador, cuja capacidade é 8 lugares, e vocês sem percebem entram em 16, e pouco se importam, maximo que pode acontecer é travar.

Entram em 3 carros e vão buzinando um para o outro durante os 10min ate a festa, dando risada e se comunicando com a cabeça pra fora do carro. Chegam na festa, você bebe mais com seu grupo, e por ai vai balada a dentro.
-
Manhã do outro dia, você acorda, esta em casa, nem lembra como chegou em casa, mas sabe que esta em casa ( alivio, mas ao mesmo tempo preocupado com o fato de não lembrar como chegou em casa), olha pro lado, uma menina dormindo como um anjo, você pensa, pensa e da uma gargalhada e fala: filha da p.. que porre. Você levanta, a deixa dormindo e abre a porta do quarto, e vê o pós festa, e fala de novo filha da p.. vai toma no **. E começa a ficar nervoso. Da uma votla em casa, e olha tudo jogado. Desespero, afinal, sua mãe chega no mesmo dia, e ela não vai gostar nada de ver o aparamento.

Você começa a jurar que nunca mais vai fazer esquenta na sua casa, afinal todos abusam, vão embora e nem lhe ajudam (pensamento da manhã).
Você vai no banheiro social e ve o lixo cheio de papel, transbordando, e pensa: meu Deus, as gurias são mais porcas que os homens. Sai do banheiro e vai a cozinha, e ve uma pia transbordada com o pacote de gelo, e milhares de latinhas de cerveja, com litros de vodka, cascas de limão, açucar derrubado, sacolas do mercado e engradados de cerveja espalhados do lado da galadeira. O lixo cheio, o fogão repleto de cinza do carvão do narguile. E continua, entra nos quartos e vê pessoas dormindo abraçacas, bebadas, zoadas, babados, vomito, você pensa: FIM DO MUNDO.

Você anda pela sala e vê cacos de vidro no chão, a tabua do churrasco em cima de uma cadeira no meio da sala, junto com o narguile escorado no canto, latinhas de cerveja espalhas ate na estante (deixando as marcas basicas de lata nos móveis). Cadeiras fora dos lugares, seu computador com seu orkut zuado, e seu violão precioso num canto batido (isso lhe deixa extremamente nervoso) e seu melhor amigo dormindo na varanda num cadeira agarrado num litro de sprite.

E nesse contexto, você esta descalço, tendo que cuidar aonde você pisa, e com a sujeira do chão. Aquela sujeira preta, grudenta, que você pisa e seu pé não desgruda, parece cola, que você quando tiver que passar pano vai ter que esfregar, e assim continua.
Nisso, a menina estranha do seu quarto acorda e lhe olha sorrindo na sala: Bom dia meu amor. Você olha assustado, afinal, não lembra o nome, muito menos as outras coisas. Você disfarça, a abraça, lhe beija, e ela vai embora - afinal você não vai lhe pedir para ajudar, embora ela tenha oferecido ajuda.

E começa a operação limpeza: Você começa a organizar a casa, recolher o lixo, limpar o banheiro, varrer a casa, passar pano. 3hrs de pura limpeza, e ainda se não fosse isso, você esta com aquela dor de cabeça e com o estômago "embrulhado" e tendo que limpar. Você liga o som, e vai limpando, rezando que sua mãe não chegue até você terminar.

Você termina, senta no computador, e alguem lhe fala: E hoje? Você topa algo... pa pa ... e o esquenta? Você ja se esquiva, diz que não pode, porque sua familia esta vindo e esta chegando e tenta desesperadamente achar um lugar para o proximo esquenta.
Mas com certeza, você é um anfitrião, e na proxima oportunidade, você estara cedendo a casa, e assim o ciclo continua.


texto por Matheus (para de mimimi)

Um comentário:

  1. Hahahahahahaha cara demais!!!! Tava procurando um negócio pra parar de vir pedaço de carvão do narguile na boca e acabeino teu blog... fantástico teu tópico!

    Abs!

    ResponderExcluir